Voluntariado na Porta Mágica

 

507/18, Associação Porta Mágica - Voluntariado com crianças e jovens na  Casa de Acolhimento Residencial de Jovens dos Pinheiros (CARJP) 

A Casa de Acolhimento Residencial de Jovens dos Pinheiros (CARJP) da Associação Porta Mágica é um Lar de Infância e Juventude que acolhe crianças e jovens dos 6 aos 21 anos de idade, do sexo masculino, e que por diversos motivos se viram impedidos de viver diariamente com as suas famílias. Na CARJP, tenta-se promover o mais possível um ambiente familiar, onde os adultos que lá trabalham auxiliam e apoiam as crianças e os jovens nas diversas atividades e tarefas do seu dia-a-dia. O bem-estar das crianças e jovens, a sua integração social, a sua interação saudável com as respectivas famílias e pares e o seu sucesso escolar são uma prioridade para os técnicos.

 

Faz parte deste projeto disponibilizando um pouco do teu tempo para colaborares como voluntário e ajudares assim quem mais precisa!

 

Ser voluntário na Casa de Acolhimento Residencial de Jovens dos Pinheiros (CARJP) da Associação Porta Mágica:

Ser voluntário na CARJP implica ter disponibilidade – de tempo, psicológica, emocional – para lidar e ajudar as crianças e jovens no seu dia-a-dia, bem como ter a capacidade de estabelecer com eles interações e relações saudáveis e fomentadoras do seu bem-estar.

 

As atividades de voluntariado prendem-se sobretudo com 2 grandes áreas: 

1) acompanhamento de crianças e jovens a atividades na comunidade e dinamização de atividades lúdico-pedagógicas (p.e. acampamentos de férias, passeios exteriores, organização de festas de aniversário, jogos de mesa, etc) e a

2) acompanhamento e apoio ao estudo (p.e. organização de mochilas e cadernos diários com os jovens, apoio e preparação para as avaliações escolares, apoio ao estudo) 

 

Perfil dos Voluntários:
-  Maiores de 18 anos;
- Apetência e gosto pelo trabalho com crianças e jovens;
- Capacidade de trabalho em equipa, ser dinâmico e proactivo, ter facilidade de comunicação;

Atenção: os voluntários não têm que se comprometer com os dias todos; podem escolher apenas um ou dois dias por semana, períodos de tarde e/ou manhãs, o importante é que se mantenham fiéis ao compromisso que assumiram.

 

Condições oferecidas aos voluntários:

- Apoio técnico;
- Seguro voluntário;
- Declaração de participação;

Inscrições: até dia 16 de setembro no formulário abaixo



Nome
Email
telefone
Está inscrito no Banco de Voluntariado da Fundação Eugénio de Almeida?
Observações


Contactos: 266 748 300 / bancodevoluntariado@fea.pt

Partilhar conteúdo: