FEA capacitou e sensibilizou alunos do ensino secundário, para o Voluntariado

A Fundação Eugénio de Almeida esteve presente na Escola Secundária Severim de Faria, no passado dia 11 de janeiro, para capacitar duas turmas de alunos do 1º e 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial, daquele agrupamento.

Após o último Workshop que decorreu na Escola Secundária de Montemor- o – Novo, com duas dezenas de alunos, estão já pensadas mais duas iniciativas nos dias 30 de janeiro, o Workshop Ser Voluntário Jovem e o VII Encontro de Voluntariado e Juventude, a 20 de março, destinadas aos estudantes dos diferentes estabelecimentos de ensino secundário, profissional e universitário da cidade, com o propósito de apresentar o voluntariado, oportunidades e benefícios da sua prática.

 Ao longo do tempo, a sensibilização e capacitação da FEA, através de Workshops, Sessões de sensibilização e participação em Ações Solidárias na área do voluntariado tem dado a oportunidade a várias centenas de alunos, que com muita energia, e entusiasmo, conhecem um pouco mais sobre o voluntariado, a sua importância e prática na comunidade.

Com estas atividades, a FEA pretende sensibilizar os mais novos para a importância de participar e de darem o seu tempo, promovendo nestes jovens, competências sociais e de cidadania a favor de outros mais desfavorecidos.

A FEA pretende assim valorizar o papel do voluntariado, criando uma cultura positiva para a prática quotidiana de voluntariado.

   

 

 

Partilhar conteúdo: