Parcerias


Confederação Portuguesa de Voluntariado 

A Fundação Eugénio de Almeida aderiu em 2018 à Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV), organização constituída a 19 de janeiro de 2007.

A CPV tem como finalidade representar os voluntários de Portugal e as respetivas organizações, quaisquer que sejam os seus domínios de atividade e contribuir para a defesa dos respetivos direitos e interesses. 

A Confederação Portuguesa do Voluntariado congrega atualmente mais de 35 organizações de voluntariado e promotoras de voluntariado - associações singulares, federações e confederações - com variados objetos de atuação, de âmbito nacional.  

Mais informação em http://www.convoluntariado.pt

 

Centro Europeu de Voluntariado  

A Fundação Eugénio de Almeida aderiu, em 2010, ao Centro Europeu do Voluntariado. 

O Centro Europeu de Voluntariado (CEV) é uma rede Europeia de mais de 60 centros de voluntariado e agências de desenvolvimento nacionais e regionais na Europa, que trabalham em conjunto para apoiar e promover atividades voluntárias. 

O CEV canaliza para as instituições da União Europeia (UE) as prioridades coletivas e as preocupações das organizações-membro. Funciona igualmente como um fórum para a partilha de políticas, práticas e informação sobre voluntariado. 

As organizações-membro do CEV representam milhares de organizações voluntárias, associações e outros grupos voluntários e comunitários a nível local, regional, nacional, e em alguns casos a nível internacional.  

A visão do CEV é a de uma Europa em que o voluntariado é essencial para a construção de uma sociedade coesa e inclusiva, baseada na solidariedade e cidadania activa. Assumindo como missão a criação de um ambiente político, social e económico que facilite a realização em absoluto do potencial do voluntariado na Europa.

 Mais informação em https://www.europeanvolunteercentre.org 

Partilhar conteúdo: