Em 2018 a Fundação Eugénio de Almeida promoveu a integração de 438 voluntários em 20 organizações locais de Évora.

 

No decorrer do ano 2018 o Banco de Voluntariado da Fundação Eugénio de Almeida promoveu mais de 60 oportunidades de voluntariado em diversas áreas temáticas, desde o apoio aos idosos e à infância, apoio aos doentes e aos cuidadores, ou apoio à realização de eventos de natureza social, cultural ou educativa, mentoria de projetos causas ambientais e outras.

 

Neste processo de mediação, o Banco Local de Voluntariado da Fundação Eugénio de Almeida colaborou com 20 organizações da comunidade eborense, tendo divulgado as suas iniciativas, captado e encaminhado voluntários para a ação.

 

Com uma taxa de sucesso de encaminhamento na ordem dos 67%, foram colocados 438 voluntários, dos 657 que se mostraram disponíveis a colaborar.

 

O Banco de Voluntariado da Fundação Eugénio de Almeida é uma estrutura que responde às necessidades das organizações de trabalho voluntário, e ao desejo de cidadãos, de forma organizada, participarem ativamente na comunidade, proporcionando assim as oportunidades de participação em ações de voluntariado.

 

A Fundação Eugénio de Almeida promove ainda ações de formação para voluntários e para técnicos e coordenadores de voluntariado, qualificando transversalmente as diversos agentes deste ecossistema.

 

Por outro lado, a Fundação apoia ainda as distintas organizações locais a prepararem e desenvolverem as suas próprias oportunidades de voluntariado, com o objetivo de proporcionar práticas de voluntariado na nossa comunidade legal, técnica e eticamente responsáveis.

 

Estão inscritas no Banco de Voluntariado perto de 70 organizações e mais de 1.000 pessoas voluntárias.

 

Mais informação através de bancodevoluntariado@fea.pt ou em https://www.fea.pt/banco-voluntariado

 

 

 

 

Partilhar conteúdo: