100 voluntários formados e 100 jovens sensibilizados para o Voluntariado

Ainda estamos em meados do mês de Março e a Fundação Eugénio de Almeida já formou mais de 100 voluntários e sensibilizou outros 100 jovens para a ação voluntária!

 

A Fundação Eugénio de Almeida promove, desde 2001, um vasto trabalho de qualificação na área do voluntariado, quer de pessoas que desejam vir a ser voluntárias, quer de técnicos de distintas organizações, públicas e privadas, para o desenvolvimento de ações voluntárias.

 

Este Programa de Voluntariado enquadra-se na missão da Área Social da Fundação e pretende promover uma cidadania ativa, consciente, comprometida e solidária na comunidade.

 

Neste âmbito, a Fundação tem recebido cada vez mais solicitações para realizar ações de formação para distintas entidades, um sinal de reconhecimento externo das suas competências neste domínio.

 

Já em 2018 a FEA realizou várias ações de formação para entidades de vários pontos do sul do país e, no último mês de Março, desenvolveu ações de formação para voluntários de Grândola, Moura e Azaruja, bem como na Universidade de Évora. Nestes primeiros dias de Março foram formados mais de 100 voluntários e realizadas outras ações de sensibilização para o voluntariado para cerca de 100 jovens da cidade de Évora.

 

É, para a Área Social da Fundação Eugénio de Almeida, uma enorme satisfação verificar que o voluntariado no sul do país está com grande dinamismo e interesse!

  

    

 

 

Partilhar conteúdo: