Voluntariado na Alentejo Mini Maker Fair

Oportunidade de Voluntariado 531/19 - ADRAL, Mini maker Fair

Datas: 09, 10, 11 e 12 de maio

Horário: 9 de maio das 9h-19h

10 de maio das 9h-20h

11 de maio das 9h-19h

12 e 13 de maio das 9h-19h

Local: Arena d´Évora

Organização promotora da Oportunidade de Voluntariado: A ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, S.A. foi constituída por escritura pública em 18 de junho de 1998, resultado de uma vasta parceria que agrupa entidades públicas e privadas de todos os sectores de atividade. É constituída atualmente por 63 acionistas que, desde o primeiro instante acreditaram na sua missão e apoiaram o estabelecimento de uma entidade de âmbito regional cuja finalidade passa pela articulação de esforços, pela concertação de interesses e pelo contacto direto e no terreno com todas as entidades, contribuindo de forma inequívoca para o desenvolvimento socioeconómico da Região Alentejo. Os domínios de atividade da ADRAL são: Estudos, Informação e Marketing Territorial; Animação Económica, Empreendedorismo, Competitividade e Consultoria; Assistência Técnica, Formação e Qualidade e, por fim, Inovação, Energia e Tecnologias de Informação.

Descrição da Oportunidade de Voluntariado: A Maker Faire é o maior espetáculo de "mostra e conta" do mundo. É um local onde a família e os amigos podem assistir a uma enorme mostra de invenções, criatividade e desenvoltura, e à celebração do movimento dos Makers (fazedores). É um local onde as pessoas nos mostram e partilham o que andam a fazer, aprendendo com essas experiências.

Irá decorrer nos dias 10 e 11 de maio, entre as 10h-18h, na Arena d´Évora.

Para que este evento seja bem-sucedido é imperativa a presença de voluntários, que apoiem toda a logística deste acontecimento e que tornem esta iniciativa inesquecível.

 

O que se pretende exatamente dos voluntários:

Tarefas dos Voluntários:

- Receção dos visitantes na bilheteira da Arena;

- Receção dos visitantes na entrada do evento;

- Dar apoio na logística do evento;

- Dar apoio aos Makers junto dos seus stands;

- Controlar as entradas não principais do evento;

- Dar apoio pontual na zona do palco;

- Dar apoio/conferir inscrições na zona dos workshops;

- Dar apoio na montagem e desmontagem do espaço.

 

Horários e locais onde será necessária a presença dos voluntários:

9 de maio das 9h-19h

Os voluntários poderão fazer turnos de 2h:30m, onde ajudarão com o processo de montagem do espaço.

 

10 de maio das 9h-19h

Os voluntários poderão fazer turnos de 2h:30m, distribuídos pela receção do evento, bilheteira, zona makers, durante a sessão de abertura e conferencia inaugural na zona do palco, zona de workshops.

 

11 de maio das 09h-19h

Os voluntários poderão fazer turnos de 2h:30m, distribuídos pela receção do evento, bilheteira, entradas, zona makers, palco, zona de workshops.

Será ainda iniciada a desmontagem do espaço.

 

12 e 13 de maio das 9h-19h

Os voluntários poderão fazer turnos de 2h:30m para auxiliar na desmontagem do espaço.

 

Condições oferecidas aos voluntários

- Apoio técnico

- Seguro

- Refeições para os voluntários nos turnos de hora de almoço e hora de jantar (almoço 10 e 11 de maio; jantar 11 de maio)

- Declaração de participação

 

Será critério de seleção dos voluntários a participação na reunião de informação e preparação que terá lugar no dia  7 de maio, pelas 14h00.

Morada: R. Circular Norte do Parque Industrial 35, 7005-841 Évora.

Se tem interesse e disponibilidade em colaborar nesta atividade pontual inscreva-se, até ao dia 2 de maio no formulário disponível abaixo.

 

Para mais informações consulte o site da Alentejo Mini Maker Faire https://alentejo.makerfaire.com/ e a página de Facebook https://www.facebook.com/alentejomakerfaire/ .



Nome
Email
Telefone
Está inscrito no Banco de Voluntariado da Fundação Eugénio de Almeida?
Observações


Contactos: bancodevoluntariado@fea.pt / 266748300

Partilhar conteúdo: