Associação de Bem-Estar Social de Nossa Senhora de Machede visitou a Fundação Eugénio de Almeida

O Paço de São Miguel e as comemorações do Dia dos Avós foram motivo para a realização de uma visita, de um conjunto utentes da Associação de Bem-Estar Social de Nossa Senhora de Machede, que acompanhados por alguns voluntários da Fundação Eugénio de Almeida e netos destes, visou combater o isolamento social e aproximar a comunidade às diferentes dimensões da Fundação.

Após receção no Páteo de São Miguel pela equipa técnica do Programa de Voluntariado da Fundação, foi realizada uma visita dirigida pelo Serviço Educativo da Fundação Eugénio de Almeida ao Paço de São Miguel, dando a conhecer assim a história da cidade de Évora, a família e a Fundação Eugénio de Almeida.

O programa da visita prosseguiu para o Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, tendo Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social e de Desenvolvimento, acolhido o grupo, e explicado o trabalho realizado na missão social da Fundação, tendo-se seguido um diálogo com os idosos, voluntários e colaboradores, sobre as atividades da Área Social e de Desenvolvimento.

No âmbito do Dia dos Avós, houve ainda lugar para um momento de celebração da importância da família, refletindo sobre a sua importância nos dias de hoje, nomeadamente na ligação entre os idosos e famílias. Neste contexto, foi partilhado um bolo com todos os presentes, iniciativa da Associação Coração Delta, no âmbito da colaboração regular com o Programa de Voluntariado da Fundação. Efetivamente, desde 2011 que a Fundação Eugénio de Almeida e a Associação Coração Delta são parceiras no âmbito do Projeto de Voluntariado de Proximidade, que se foca no apoio a idosos e famílias da nossa comunidade, tendo vindo a celebrar algumas atividades em conjunto.

A Fundação Eugénio de Almeida, no âmbito da sua missão social, pretende continuar a reforçar a ligação às organizações e às pessoas da nossa comunidade, promovendo a relação entre colaboradores, voluntários e comunidade, contribuindo para a minimização do isolamento social, para a construção de relações intergeracionais e para a construção de novos laços emocionais.

Mais imagens AQUI! 

  

  

 

 

Partilhar conteúdo: