A Voz do Voluntariado

“Recebo mais do que dou” concordam todos os que fazem Voluntariado.

 

Dia 4 de dezembro 2019, a Fundação promoveu um programa de rádio em direto, reunindo um conjunto voluntários de diversos projetos da cidade para darem testemunho das suas atividades e, assim, incentivarem outras pessoas para o voluntariado.

O programa de rádio a Voz do Voluntariado promovido pela Fundação Eugénio de Almeida em parceria com a Rádio Telefonia do Alentejo realizou-se nas instalações desta rádio, e contou com a partilha de testemunhos de cerca de uma quinzena de voluntários em representação da Fundação Salesianos de Évora, Refood, Liga Portuguesa Contra o Cancro de Évora, Liga dos Amigos do Hospital Espirito Santo de Évora, Universidade Sénior de Évora e Fundação Eugénio de Almeida.

O voluntariado foi referenciado como forma de ajudar e estar presente com o outro mas também como espaço de participação cidadã onde todos ganhamos.

Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social, acompanhou todo o programa e explicou detalhadamente as várias dimensões do Programa de Voluntariado da Fundação, mas também a importância deste instrumento social para a comunidade eborense e a sua importância no território nacional, referindo que é importante despertar interesse pela prática e desenvolvimento do Voluntariado.

 Foi mais uma oportunidade para a Fundação Eugénio de Almeida estar junto dos seus voluntários, valorizar o trabalho que desenvolvem e estabelecer pontes de cooperação e aprendizagem neste domínio, com as organizações promotoras de Voluntariado.

“Recebo mais do que dou”, é uma frase conhecida, mas a que mais se ouviu dos testemunhos de todos os que estiveram presentes, tendo estes referido que é também bom partilhar estas boas práticas, que ajudam a ver que os caminhos do voluntariado são comuns e que fazem a diferença na vida das pessoas e da comunidade.

  

Partilhar conteúdo: