Santa Casa da Misericórdia de Évora procura voluntários para apoio à loja .DAR+

Inscrições até ao dia 24 de maio 2020

Oportunidade de Voluntariado 567/20 - Santa Casa da Misericórdia de Évora, Apoio Loja .Dar+

A Santa Casa da Misericórdia de Évora é uma IPSS que há 520 anos desenvolve um apoio social a um conjunto de parceiros sociais bastante alargado, incluindo o apoio a idosos, crianças e doentes. Conta atualmente com várias estruturas de apoio, nomeadamente um Hospital, uma Creche, duas Estruturas Residenciais para Idosos, um Serviço de Apoio Domiciliário, uma Cantina Social, a Loja Social . DAR+, uma Farmácia e a emblemática Igreja da Misericórdia de Évora.

A Santa Casa, dedica esforços económicos, estruturais e de organização humana com o objetivo de promover o desenvolvimento de projetos sociais e a melhoria das condições de vida das pessoas, através de programas de âmbito social, educativo, cultural, científico e ambiental, implementados diretamente ou em colaboração com instituições públicas e privadas, direcionados a diferentes públicos-alvo.

 

Objetivos da Loja Social .DAR+ 

A loja .DAR+ um espaço de acesso fácil e gratuito de vestuário e equipamentos de apoio a toda a comunidade e em especial  aos públicos  social e economicamente mais vulneráveis da nossa comunidade. Assumimos como público alvo todos os beneficiários que se encontrem em situação de vulnerabilidade social ou económica. Esta resposta social vem responder aos desafios impostos pelas mudanças da sociedade, através da promoção da reutilização e partilha de roupas e equipamentos entre os beneficiários.

Como é do conhecimento geral, esta fase de pandemia e de emergência social trouxe novas necessidades às famílias da nossa comunidade, assim, e para que a Loja Social funcione em pleno e esteja ajustada às novas regras impostas pela pandemia causada pela COVID 19, procuramos voluntários solidários e comprometidos que nos ajudem na reestruturação e reorganização da loja, das roupas e equipamentos doados e na dinamização da loja social.

Para que a Santa Casa da Misericórdia de Évora consiga, eventualmente, reabrir a loja .DAR+ ao público, no início de Junho, e para que a reabertura seja bem-sucedida é imperativa a presença de voluntários. 

 

Procuramos voluntários que disponibilizem o seu tempo livre para:

- Dar apoio na reorganização de roupas por modelos, tamanhos e estações 
- Dar apoio na reconfiguração da loja;
- Dar apoio aos Técnicos da Santa Casa da Misericórdia na identificação de potenciais soluções de otimização do espaço da Loja. DAR+;
- Dar apoio/conferir se as roupas e equipamentos respondem a requisitos de qualidade para a doação dos mesmos;
- Dar apoio na remodelação do espaço
- Dar apoio regular à dinamização da loja, através da doação de roupas e equipamentos à comunidade (4ªs feiras, entre as 9h30 ás 12h30)

 

A Santa Casa da Misericórdia de Évora oferece aos voluntários:

1. Programa de acolhimento aos voluntários;
2. Acordo escrito;
3. Seguro;
4. Cartão de identificação;
5. Certificação da prática de voluntariado;
6. Equipamento de proteção individual de acordo com as normas da DGS, nomeadamente máscara, viseira, luvas e gel desinfetante.

 

Datas, horários e local

Apoio à reorganização da loja e das roupas: 25,26 e 27 Maio de 2020, das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h30

Apoio à dinamização da loja: Quartas-feiras, entre as 9h30 ás 12h30. Dia de abertura a confirmar.

Local: Rua Mendo Estevens nr. 6A (Logo depois do edifício da Administração da Santa Casa da Misericórdia de Évora)

 

Inscrições até ao dia 24 de maio, através do formulário abaixo:

Partilhar conteúdo: