Equipa de Voluntariado Cultural dá apoio às visitas no Mosteiro Santa Maria Scala Coeli

No âmbito do Projeto de Voluntariado Cultural, a Fundação Eugénio de Almeida iniciou uma nova ação voluntária para apoio ao acolhimento e informação ao visitante nas visitas livres ao Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli.

Esta iniciativa conta, neste momento, com a participação de 17 voluntários que, após uma formação inicial, tem estado a acolher, orientar e apoiar o visitante nas suas visitas livres ao Convento. Recorde-se que este regime de visitas livres se iniciou em Agosto e se prolonga até final do mês de Setembro, permitindo que mais pessoas possam visitar este espaço singular.

A equipa de voluntários selecionada, passou por um momento formativo, através de visitas com o Arquiteto Luís Ferro, durante as quais puderam conhecer a história e a vida cartusiana, entre outra informação, proporcionando-lhe assim o conhecimento necessário para a realização da sua atividade voluntária.

Atendendo à situação pandémica em que nos encontramos, foi também prestada a informação sobre as medidas implementadas pela FEA para estes fins, bem como algumas normas e orientações da DGS de forma a salvaguardar a segurança tanto dos voluntários como dos visitantes. 

O Projeto de Voluntariado Cultural da Fundação Eugénio de Almeida teve o seu início em 2013 e é uma iniciativa que pretende proporcionar à comunidade a possibilidade de participar em iniciativas culturais, artísticas e patrimoniais na Fundação, complementando as atividades técnicas, humanizando a experiência dos visitante/participantes e, simultaneamente contribuir para o desenvolvimento pessoal de cada voluntário.

 

Mais informação através de bancodevoluntariado@fea.pt

Partilhar conteúdo: