Voluntariado na Cozinha Social. Jovens já doaram mais de 500 horas em apoio voluntário.

Voluntariado na Cozinha Social

Jovens já doaram mais de 500 horas em apoio voluntário

 

Um conjunto de mais de 25 jovens da nossa comunidade já prestou mais de 500 horas de apoio voluntário à distribuição das refeições fornecidas pela Cozinha Social da Fundação Eugénio de Almeida.

Esta iniciativa, que teve o seu início em Abril de 2020, disponibiliza refeições sociais a pessoas e famílias da nossa comunidade que, em resultado da crise pandémica de covid-19, necessita de um apoio extraordinário.

Para complementar a disponibilização de refeições, a Fundação convidou jovens da comunidade a realizar a entrega das refeições, oferecendo também afeto, fraternidade, esperança e confiança num futuro melhor.

 No passado dia 26 de Outubro, foi alcançada a marca de 500 horas de voluntariado deste projeto, sendo um motivo de celebração pelo exemplo de partilha, generosidade e dedicação destes jovens.

A Cozinha Social é uma das 12 medidas do Fundo Financeiro Extraordinário que a Fundação Eugénio de Almeida constituiu para dar resposta à crise sanitária, económica e social resultante da pandemia de covid-19.

 

Partilhar conteúdo: