Conversas do Mundo - encontros com jovens voluntários estudantes internacionais

Conversas do Mundo - encontros quinzenais  dinamizados por  jovens voluntários estudantes internacionais

https://www.facebook.com/events/181482913621443/

Objetivo: Promover o diálogo intercultural, facilitar o conhecimento de outras culturas, pluralismo e diversidade cultural e consequentemente diminuir a discriminação, o xenofobismo e o racismo. Promover a aquisição de 2 língua, inglês.

Datas:  24 novembro 3, e 16 de dezembro com novas sessões a partir de janeiro 2021

Horário: 16h00 às 17h00

Local: Zoom, on-line

Voluntários: Jovens estudantes internacionais, para apresentação do seu país , responsáveis por dinamizar a sessão

Público: Voluntários, Empreendedores, Pessoas da Comunidade

Parceiros: ESN-Erasmus Student Network Évora da Univ. Évora (ESN.UE) 

Conversas do Mundo foi o nome dado ao projeto que tem como objetivo a promoção do diálogo intercultural com a comunidade eborense. Visa a facilitação do conhecimento de outras culturas, o pluralismo e diversidade cultural e consequentemente contribui para a diminuição da discriminação, do xenofobismo e racismo e para a aquisição de novas competências linguísticas como a aprendizagem do inglês.

Encontros quinzenais, que serão dinamizados por um grupo de jovens voluntários estudantes internacionais, abertos a todos aqueles que queiram juntar-se para dialogar e aprender um pouco mais sobre o mundo e sobre a cultura dos seus países. 

Os jovens voluntários estudantes internacionais irão divulgar nos encontros a sua cultura através da partilha de música, danças, receitas de comida, roupas, fotografias entre outros.  Haverá sempre um membro da ESN e também um membro da Fundação Eugénio de Almeida, que modera os encontros de jovens com a comunidade eborense.

Durante a semana acompanhe as redes sociais da Fundação e da ESN-Erasmus Student Network Évora onde são partilhadas informações sobre os diferentes países dos  estudantes internacionais através de informação que por eles é enviada.

Para participar basta encontrar um sitio confortável para assistir à sessão , trazer boa disposição, muita curiosidade e vontade de conhecer outras culturas.

O primeiro encontro será já no dia 24 de novembro, às 16h00.

Qualquer dúvida, contactem-nos: 961 521 344 ou bancodevoluntariado@fea.pt


Conversas do Mundo - encontros quinzenais dinamizados por jovens voluntários estudantes internacionais


Nome
Email
Está inscrito no Banco de Voluntariado da Fundação Eugénio de Almeida?    Sim    Não  
Sessão 3 dezembro 

Sessão 16 dezembro 



Partilhar conteúdo: