Guia Prático de Orientações para Ser Voluntário em Tempos de Covid-19

Guia Prático de Orientações para Ser Voluntário em Tempos de Covid-19 (abrir)

 

A Fundação Eugénio de Almeida desenvolve, desde 2001, um vasto conjunto de iniciativas e projetos que visam promover uma cultura e prática de voluntariado qualificado.

Deste conjunto de iniciativas constam a gestão de um Banco Local de Voluntariado, a promoção de um forte Programa de Capacitação dirigido a voluntários, técnicos e organizações, o desenvolvimento de Projetos de Intervenção na comunidade e a promoção de iniciativas de Investigação e disseminação de conhecimento.

Em 11 de março de 2020 a Organização Mundial de Saúde declarou uma emergência de saúde pública global, ocasionada pela doença de Covid-19, classificando-a como uma pandemia internacional.

Face a esta realidade, importa que todos os que desenvolvem projetos de voluntariado, assim como os próprios voluntários envolvidos, tenham acesso a informação sistematizada que lhes permita enfrentar melhor estes tempos desafiantes.

É com este objetivo que a Fundação Eugénio de Almeida edita este breve Guia para a ação voluntária em tempos de Covid-19, o qual resulta de um processo de pesquisa e sistematização de informação realizado pela Equipa do Programa de Voluntariado da Fundação Eugénio de Almeida, com base na própria aprendizagem adquirida pela experiência na gestão dos seus projetos de voluntariado.

 

Partilhar conteúdo: