Fundação Eugénio de Almeida e ESN Évora promovem Conversas do Mundo

 

Iniciativa reúne online jovens estudantes internacionais e comunidade local para partilha de culturas

A Fundação Eugénio de Almeida e a Erasmus Student Network de Évora têm vindo a promover, desde novembro de 2020, as Conversas do Mundo, encontros online de jovens voluntários estudantes internacionais, e outros jovens estudantes ou não da Universidade de Évora, durante os quais se partilham factos e curiosidades de um país de origem, contribuindo para o enriquecimento intercultural e inclusão social.

 

Às quartas-feiras, de quinze em quinze dias, entre as 16h00 e as 17h30, a FEA e aESN Évora convidam um ou vários estudantes em mobilidade na Universidade de Évora para participarem nestas sessões de partilha. No âmbito deste projeto, que já decorre há cerca de cinco meses, foram já apresentados nove países, nomeadamente a Polónia, Brasil, México, Canadá, Moçambique, Timor Leste, Lituânia, India e França.

 

A Fundação tem vindo, ao longo dos anos, a colaborar com a ESN Évora no acolhimento e integração de vários estudantes em mobilidade internacional nos seus diversos projetos de Voluntariado, como seja o voluntariado social, o voluntariado cultural ou, mais recentemente, o voluntariado na cozinha social. Por outro lado, a Fundação tem também promovido algumas iniciativas de acolhimento a estes jovens, como sejam visitas aos equipamentos culturais ou patrimoniais ou outras sessões no Centro de Inovação Social.

 

As Conversas do Mundo constituem-se por isso como uma iniciativa que proporciona um espaço de acolhimento, de aprendizagem e de encontro entre os jovens, contribuindo simultaneamente para a diminuição de práticas discriminatórias ou de exclusão com base em preconceitos culturais.

 

Para mais informação e participação nas Conversas do Mundo, mantenha-se atento às redes sociais da Fundação Eugénio de Almeida e da Erasmus Student Network Évora .

 

 

Partilhar conteúdo: