Fundação Eugénio de Almeida acreditada com Selo de Qualidade do Corpo Europeu de Solidariedade

A Fundação Eugénio de Almeida viu ser aprovada, no passado dia 16 de Abril, a sua candidatura de acreditação ao Selo de Qualidade do Corpo Europeu de Solidariedade.

O selo de qualidade é um processo que certifica que uma organização está disposta e apta a realizar atividades de solidariedade de elevada qualidade, em conformidade com os princípios, objetivos e normas de qualidade do Corpo Europeu de Solidariedade. A obtenção do selo de qualidade é uma condição prévia para a participação em atividades de voluntariado, em conformidade com os princípios, objetivos e requisitos do novo programa Corpo Europeu de Solidariedade 2021/2027.

O programa do Corpo Europeu de Solidariedade está alinhado com as grandes prioridades políticas da UE, destacando-se quatro vertentes:

- Promover a inclusão e da diversidade;
- Projetos «mais ecológicos» e incentivar comportamentos ambientalmente sustentáveis;
- Projetos e atividades que promovam as competências digitais, promovam a literacia digital e desenvolvam a compreensão dos riscos e oportunidades da tecnologia digital;
- Projetos que promovam a participação dos jovens nos processos democráticos e a participação cívica.

A Fundação Eugénio de Almeida fica assim possibilitada a desenvolver projetos de acolhimento e envio de voluntários no âmbito do Corpo Europeu de Voluntariado.

Partilhar conteúdo: