Voluntariado no Apoio à Vacinação para Covid-19, já capacitou mais de 65 voluntários

12 novos voluntários integrarão o Voluntariado no Apoio à Vacinação para Covid-19, em Évora, e por isso participaram, no passado dia 5 maio 2021, em mais uma sessão de capacitação do projeto, com muito entusiasmo, alegria, sentido de responsabilidade e solidariedade por esta causa, de participarem ativamente no combate à pandemia provocada por Covid-19.

Mais de 65 pessoas já integraram o projeto, e foram já desenvolvidas 5 sessões de capacitação sobre voluntariado no Apoio à Vacinação para a Covid-19 em parceria com o ACES-AC (Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central).

A Fundação tem sempre apostado na qualificação dos seus voluntários, pelo que disponibilizou a todos um itinerário formativo que consta de uma formação inicial sobre Ser Voluntário, com informação sobre Voluntariado em Tempos de Covid19 e sobre o Voluntariado no espaço do Centro de Vacinação para o Concelho. Os voluntários integrados neste Projeto cumprem com todas as orientações da Direção Geral de Saúde para a autoproteção e prevenção do contágio a terceiros, bem como estão enquadrados de acordo com as melhores práticas de gestão de projetos em voluntariado.

A Fundação Eugénio de Almeida promove, em parceria com o ACES-AC (Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central), o Projeto de Voluntariado no Apoio à Vacinação para a Covid-19, que visa prestar apoio ao acolhimento, encaminhamento e auxílio no preenchimento de formulário dos idosos, e outros utentes, no decorrer do processo de vacinação contra a Covid-19 que decorre na Arena d’Évora, local onde foi instalado o Centro de Vacinação do concelho, contribuindo para humanizar a experiência dos utentes.

Se quer participar e dar o seu tempo por esta causa, poderá fazê-lo em https://www.fea.pt/…/7099-voluntariado-no-apoio-a-vacinacao…, até dia 12 maio 2021.
Neste dia pelas 17h30, haverá uma nova sessão de capacitação, para todos os que pretendem fazer parte da equipa de voluntariado do projeto.

Partilhar conteúdo: