World Conversations obtêm 3º lugar nos ESN AWARDS

 

Iniciativa da Erasmus Student Network Évora e da Fundação Eugénio de Almeida é distinguida na categoria Cultura

 

No passado dia 5 de Maio o projeto desenvolvido pela Erasmus Student Network Évora (ESN ÉVORA) e pela Fundação Eugénio de Almeida obteve a classificação de 3º lugar nos ESN AWARDS, na categoria de Cultura.

 

Os ESN Awards são uma iniciativa da rede europeia Erasmus Student Network que visam dar reconhecimento ao trabalho que as suas organizações membros realizam em toda a Europa. Todos os anos, as organizações locais e nacionais candidatam as suas iniciativas, atividades e projetos a este concurso europeu, contribuindo para valorizar a missão, visão e valores da ESN. Dividido em 14 categorias diferentes, foram apresentadas, em 2021, um total de 254 candidaturas provenientes de 26 países europeus.

 

As World Conversations são encontros quinzenais realizados de forma online, nos quais participam jovens voluntários estudantes internacionais da Universidade de Évora, durante os quais partilham, com outros jovens, informação e curiosidades sobre o seu país, a cultura e os seus costumes.

 

Dinamizados por técnicos da FEA e da ESN Évora, estes encontros são abertos à comunidade eborense e têm como objetivo promover a aproximação e o diálogo intercultural, facilitando o conhecimento de outras culturas, o pluralismo e diversidade cultural e, consequentemente, contribuindo para a diminuição da discriminação baseado na cor, nacionalidade, origem étnica ou religião.

 

No âmbito deste projeto, que se iniciou em Novembro de 2020,, foram já apresentados vários países, nomeadamente a Polónia, Brasil, México, Canadá, Moçambique, Timor Leste, Lituânia, India, França e Turquia.

 

As World Conversations constituem-se por isso como uma iniciativa que proporciona um espaço de inclusão, acolhimento, de aprendizagem e de encontro entre os jovens, contribuindo simultaneamente para a diminuição de práticas discriminatórias ou de exclusão com base em diferentes preconceitos.

 

Mais informação em https://awards.esn.org

 

 

Partilhar conteúdo: