Sessão Autocuidado para Voluntários

Objetivo: Promover o conhecimento de estratégias para o autocuidado e melhor qualidade de vida e bem-estar. Para cuidar dos outros, é preciso sabermos cuidar de nós, mantendo hábitos de cuidados com a saúde física e mental.

Data: 7 dezembro
Duração: 2h
Local: on-line, zoom
Horário: 10h00-12h00

Facilitadora: Patricia Claudino, Psicóloga clínica e da saúde, desenvolve o seu trabalho maioritariamente na supervisão e coordenação distrital das equipas de intervenção precoce de Évora, enquanto representante do Ministério da Saúde no SNIPI (Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância). Atualmente concilia estas funções com a ação "Nós: primeira pessoa no plural", um projeto experimental de inclusão pelas artes dirigido a pessoas com experiência de doença mental, desenvolvido em parceria pela Pó de Vir a Ser e a MetAlentejo, em Évora. As áreas da gestão de stress, autocuidado e burnout nas relações de ajuda têm sido um dos seus focos de trabalho ao longo do seu percurso profissional, em vários contextos e domínios profissionais.

Destinatários: Voluntários inscritos no Banco de Voluntariado ou integrados em instituições da região de Évora, público em geral.

Condições de inscrição e critérios de seleção:
- A participação é gratuita
- O número máximo de participantes nesta ação será de 15
- No caso de as inscrições excederem o número de vagas disponíveis os critérios de seleção terão por base as seguintes condições:
- Estar inscrito nos projetos de Voluntariado da Fundação Eugénio de Almeida
- Estar inscrito no Banco de Voluntariado da Fundação Eugénio de Almeida
- Data de inscrição 
- A frequência deste workshop confere certificado de participação.

Prazo para inscrição: até 30 de novembro 2021, AQUI!

Partilhar conteúdo: