Oportunidade de Voluntariado na FEA

Oportunidade de Voluntariado 611/21, Voluntariado na FEA “O Bichinho do Voluntariado”

“O Bichinho do Voluntariado” é uma iniciativa da Fundação Eugénio de Almeida que recorre a técnicas de participação ativa de teatro de rua com o objetivo de sensibilizar crianças, jovens e outros públicos, utilizando para tal uma grande marioneta manipulada por voluntários à imagem dos tradicionais dragões chineses.

Esta iniciativa, que conta com a colaboração do Teatro PIM!, convida à participação do público para a descoberta, através de uma experiência divertida, lúdica e pedagógica, das atividades voluntárias. No final, todos os participantes ficam verdadeiramente inoculados com o bichinho do voluntariado!

Como podes ser voluntário?

A Fundação Eugénio de Almeida procura um conjunto de voluntários com gosto em trabalhar com públicos infantojuvenis, gosto pelo contacto com púbico em geral, disponíveis para participar na cocriação do itinerário artístico e pedagógico desta animação de rua e disponíveis para proceder à sua implementação/atuação em diferentes contextos escolares.

O sucesso desta iniciativa depende sempre de uma forte equipa de voluntários, responsáveis e comprometidos com o projeto, e com disponibilidade para participarem ativamente na cocriação, ensaios e na realização das atividades de rua que irão acontecer em várias escolas.

Se também tem o Bichinho do Voluntariado e quer transmitir o mesmo a crianças, jovens e outros públicos da nossa comunidade, este projeto é para si!

Contamos consigo para a cocriação artística (4 sessões de 2 horas) e para o desenvolvimento da intervenção em contexto escolar (10 sessões de 45 min), em datas a definir durante primeiro trimestre 2022.

Perfil e aptidões do Voluntário:

Ter idade igual ou superior a 16 anos, sem limite de idade;
Capacidade de trabalho em equipa;
Elevado sentido de compromisso, responsabilidade, trabalho em equipa e empatia;
Flexibilidade, assiduidade e pontualidade;
Preferencialmente com formação inicial em voluntariado;

Preferencialmente residentes no concelho de Évora;

A Fundação Eugénio de Almeida oferece aos voluntários:
Acompanhamento técnico;
Acordo de voluntariado;
Formação específica em expressão dramática;
Seguro de voluntariado;
Condições de higiene e segurança;
Certificado da prática de voluntariado;

 


Inscrições até ao dia 16 janeiro 2022, através do formulário abaixo:

 


Oportunidade de Voluntariado 611/21, Voluntariado na FEA “O Bichinho do Voluntariado”


Nome
Email
Data de Nascimento:
Nº de telefone
Nº de contribuinte ( para efeito de seguro de voluntariado)
Nº de Cartão de Cidadão ( para efeito de acordo de voluntariado)
Está inscrito no Banco de Voluntariado da Fundação Eugénio de Almeida (inscrição válida após entrevista com técnico do BV)?
Tem formação inicial em Voluntariado (ex: Workshop Ser Voluntário) ?
Observações


A Fundação Eugénio de Almeida compromete-se a dar o enquadramento legal a estes dados conforme o Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia. Mais informações em Termos e Condições

Partilhar conteúdo: