Voluntários realizaram mais de 2.739 h de Voluntariado no apoio à Vacinação para Covid-19

 

No ano 2021 uma equipa de  87 voluntários da Fundação Eugénio de Almeida participou ativamente no apoio ao processo de vacinação para a Covid-19, iniciativa que decorreu no Centro de Vacinação do concelho de Évora.

No âmbito de uma colaboração desenvolvida com o Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central (ACES-AC), os voluntários juntaram-se à equipa de profissionais presente no Centro de Vacinação, acolhendo, informando e auxiliando os utentes a deslocar-se no espaço, ajudando a preencher os questionários obrigatórios, e dando uma palavra de conforto a todos os que iam ser vacinados. No total foram realizadas mais de 2739h de voluntariado e todos concordam que o trabalho de humanização que realizaram foi fundamental.

Neste caminho de solidariedade e de esperança, a Fundação está grata a todos os que com ela seguem a sua vocação de serviço ao outro.

No total, durante o ano 2021, a Fundação dinamizou 8 projetos de voluntariado, o Voluntariado no Apoio ao Estudo, Voluntariado de Proximidade, Voluntariado no apoio à Cozinha Social, Voluntariado Cultural, Voluntariado no Apoio à Empregabilidade, Voluntariado Intercultural, Voluntariado no Apoio à Vacinação e Voluntariado na Equipa de Cuidados Continuados Integrados, tendo sido envolvidos mais de 200 voluntários, que realizaram 7.974h de voluntariado, cujo valor económico foi calculado em 44.341,00€.

 

Partilhar conteúdo: