Voluntariado na Casa de Cadaval

Oportunidade de Voluntariado 640/22, Casa de Cadaval, Voluntariado na Casa de Cadaval

O que é a Casa de Cadaval – Associação Festival Évora Clássica?

A Casa de Cadaval – Associação Festival Évora Clássica é uma entidade privada sem fins lucrativos. Criada pela família Cadaval com a missão de conservar, restaurar, estudar, promover e divulgar os ativos históricos, materiais (imóveis, móveis e documentais) e imateriais, relacionados com o Palácio dos Duques de Cadaval e com os Duques de Cadaval ao longo dos tempos numa perspetiva de divulgação do seu património em Évora.

Ainda assim, a Associação construiu nas últimas duas décadas um capital relevante de competências no âmbito da Programação Cultural tendo o Palácio dos Duques de Cadaval sido simultaneamente palco de manifestações culturais temporárias, das quais se destacam, o Festival Évora Clássica, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian; o Festival Os Orientais, dedicado às músicas tradicionais do Oriente, o Festival de Músicas Sagradas de Évora dedicado ao património musical tradicional de músicas do mundo e o Festival Évora África que deu destaque à maior exposição de arte contemporânea africana realizada no país com 3 meses de programação musical dedicados a África.

Com frequência, o Palácio Cadaval recebe ainda artistas de renome nacional e internacional para atuações abertas ao público, solistas, grupos musicais e exposições de arte internacionais – de pintura, escultura, fotografia e dos maiores nomes da alta costura e da moda.

Estas atividades amplamente divulgadas na comunicação social de referência permitem o reconhecimento do Palácio como destino qualificado e diferenciador na oferta do seu património, mas também de eventos culturais de notoriedade reconhecida internacionalmente.


Ser Voluntário da Casa de Cadaval – Associação Festival Évora Clássica:

O voluntariado funciona entre as 10h e as 18h de terça-feira a domingo, numa primeira fase com a reabertura da Igreja São João Evangelista de forma a manter a igreja aberta aos visitantes.
Os voluntários mantêm o espaço organizado e vigiado e dão apoio aos turistas e outros visitantes que se mostrem interessados em saber mais sobre a história da Igreja.

Ao longo do ano os voluntários poderão também dar apoio à produção de espetáculos e assistência ao público dos mesmos.

Numa segunda fase poderão participar na reabertura do espaço da galeria com uma exposição das peças históricas da família, dando apoio à vigilância e a visitas guiadas da mesma.

Numa terceira fase haverá a possibilidade de os voluntários participarem na abertura de uma exposição temporária feita em colaboração com a Fundação Pierre Bergé – YSL,  que terá foco na homenagem ao Reino de Marrocos através de moda, arte contemporânea e música, entre maio a outubro de 2022.

Procuramos um grupo dinâmico de pessoas apaixonadas pela arte e cultura.

Como pode Ser Voluntário da Casa de Cadaval ?
Sendo que o nosso trabalho se enquadra numa vertente do património e cultura, privilegiamos voluntários com formação, conhecimento, gosto, respeito e interesse nestas áreas.

Pretendemos criar um grupo de voluntários que prestem vigilância, acolhimento e apoio aos visitantes na igreja São João Evangelista e no Palácio dos Duques de Cadaval.

Perfil dos Voluntários:
Maiores de idade;
Residentes na região de Évora;
Com conhecimentos de inglês e outras línguas;
Com disponibilidade manhã ou tarde (10h00 às 13h30 ou das 13h30 às 18h00);
Com gosto, respeito e interesse na área da cultura e património;
Com disponibilidade para participar em entrevista prévia on-line;
Com disponibilidade para integrar o projeto até final 2022 (preferencialmente);
Com disponibilidade para integrar o projeto e apoiar nas atividades de Primavera/Verão ( maio a outubro);

Ser voluntário(a) da Casa Cadaval implica a realização de uma formação prévia a combinar com os voluntários;

Condições oferecidas aos voluntários:

Integração em grupo de voluntariado;
- Apoio e acompanhamento técnico;
- Seguro;
- Declaração de participação;

Inscrições:

- Data limite: 17 julho 2022;
- Caso tenha interesse em participar, preencha o formulário disponível abaixo:

 



Nome
Email
Telefone
Data de Nascimento
Nº de identificação fiscal ( para efeitos de seguro)
Está inscrito no Banco de Voluntariado da Fundação Eugénio de Almeida?


Partilhar conteúdo: