Centro de Arte e Cultura

Reabertura dos equipamentos culturais e monumentos


A partir de 6 de abril, todos os equipamentos culturais e monumentos da Fundação Eugénio de Almeida e o Centro de Inovação Social voltam a abrir ao público, com entrada gratuita. 

Consulte aqui os horários

Programação online

As linhas, as cores e o enquadramento das vinte janelas do Centro de Arte e Cultura ocupadas pela instalação da artista Deanna Sirlin foram os pretextos deste diálogo que interroga, ocupa e explora a materialidade da exposição. 

Programação online

Pedro Calhau abre as portas do seu ateliê à câmara de Gonçalo Pôla para uma conversa sobre o trabalho do artista, a propósito da exposição Do inesgotável.

Programação online

A partir da exposição Ilhéus, de Moira Forjaz, selecionámos alguns retratos e histórias de vida dos habitantes da Ilha de Moçambique, contadas na primeira pessoa.
Ora oiça...

Exposições

O Centro de Arte e Culltura da Fundação Eugénio de Almeida oferece um programa de exposições que dá a conhecer grandes nomes das artes plásticas dos séculos XX e XXI, criando uma oportunidade de aproximação do público ao universo artístico do seu tempo.

Zoom in

A documentação das iniciativas do Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida à disposição de todos, para conhecer, recordar, documentar.

Educação

O Serviço Educativo oferece experiências de aprendizagem não formal, dirigidas a públicos de todas as idades e pedagogicamente orientadas para uma aproximação crítica e criativa à Arte, à Cultura e ao Património.  Conheça o programa de atividades.

#FundaçãoContigo

Oficinas para jovens

entre os 10 e os 15 anos

 

2ª - 6ª feira | 14h00 - 17h00
Participação gratuita mediante inscrição prévia

Publicações

Conheça aqui os catálogos das exposições mais recentes, que pode adquirir no Centro de Arte e Cultura

A Fundação Eugénio de Almeida apoia a comunidade artística através do Fundo Financeiro Extraordinário que criou para combater os impactos da pandemia Covid 19.

O Fundo Financeiro Extraordinário destina-se a apoiar a comunidade a enfrentar e superar os impactos socioeconómicos da pandemia na região de Évora.

Partilhar conteúdo: