Exposições 2017

Uma fresta de possibilidade, duas coleções em diálogo

Este é um diálogo entre duas coleções excecionais – a Coleção Helga de Alvear e Coleção Teixeira de Freitas

Antes e Depois

A Fundação Eugénio de Almeida associa-se às comemorações do 10º aniversário do Museu de Arte Contemporânea de Elvas e apresenta no Fórum Eugénio de Almeida um conjunto de esculturas da série \'Antes e Depois\', de Miguel Ângelo Rocha, pertencente à Coleção António Cachola.

Casa-animal

A Casa-animal é uma escultura-monumento-palco metálica, desmontável e transportável, que resulta da colaboração entre a Musa paradisiaca e o Arquitecto Miguel Roxo, com o apoio do Engenheiro Vasco de Barros.

Das Sombras do Verão, do dia e da noite

Exposição individual de Margarida Lagarto.

Residentes em trânsito

O projeto inter.media, r.a. de Jorge Gaspar e Ana Marin que se desenvolve na vila alentejana do Alvito, é um caso excecional de descentralização que usa a arte como forma de ação sobre o local.

Boa-Sorte

Trata-se de um projeto, apresentado em parte em França, que reúne um grupo de artistas que inscrevem a sua prática dentro de uma lógica de cooperação com diversos campos: social, geográfico ou económico, para mencionar apenas alguns

O pensamento faz-se na boca - 4 Filmes + 93 dias

Exposição de vídeos que é, sobretudo, um projeto de comunidade, de envolvimento, de discussão e de participação. Questiona o formato tradicional de exposição e propõe novas formas de relacionamento do museu com o seu público.

O pensamento faz-se na boca | 4 Filmes + 93 dias

Exposição de vídeos que é sobretudo um projeto de comunidade, de envolvimento, de discussão e de participação. Questiona o formato tradicional de exposição e propõe novas formas de relacionamento do museu com o seu público.

Vantagens e Desvantagens da História para a Vida

Exposição que propõe um ensaio sobre a nossa relação com a história a partir de obras de diversas instituições culturais de Évora e do seu cruzamento com obras de arte contemporânea.

A reserva das coisas no seu estado latente

Fernanda Fragateiro (Montijo 1962) é uma artista portuguesa com um dos trabalhos mais relevantes, únicos e consistentes no panorama nacional.

Partilhar conteúdo: