Truz, truz... à volta do mundo!

Oficina para pais e filhos

 

 

23 de novembro | 15h30

 

O Centro de Arte e Cultura associa-se à PédeXumbo e acolhe a realização desta oficina, integrada no Desdobra-te, Festival de Dança e Outras Artes.

Nesta oficina de dança para pais e filhos, vamos fazer as malas e partir numa viagem pelo Mundo. A que lugares nos levará esta viagem? Iremos de canoa, avião, comboio, mota? Vamos descobrir em conjunto e aprender um pouco mais sobre vários países e lugares, suas tradições, sua música e dança! Vamos brincar, saltar, rir e dançar! Quem vem viajar connosco?



Truz Truz é um projeto artístico pedagógico, que tem como principal objetivo a criação e a produção de encontros de dança performativos e oficinais destinados ao público infantil.

Nasce em 2011, pelas mãos de Ana Beatriz Degues e Patrícia Vieira e é fruto de um questionar sobre o valor e a importância do ensino artístico, em especial da dança, na formação do desenvolvimento da criança, desde os seus primeiros anos de vida.

Truz Truz pretende desenvolver na criança uma aproximação ao universo artístico e estético da dança e das artes performativas, estimulando o desenvolvimento de aptidões artísticas, incentivando a expressividade, sensibilidade e intuição. Tem como objetivo promover um momento de descoberta e exploração do Corpo e do Mundo e um abrir da sensibilidade para as questões de sustentabilidade através da utilização de materiais recicláveis.

Truz Truz aposta na criação de espetáculos de dança interativos, desenvolve oficinas de movimentos para Pais e Filhos e aulas regulares de Dança Criativa. Integra-se nas mais diversas programações culturais e desloca-se a escolas a fim de desenvolver as suas atividades artísticas.

Mais informações e venda antecipada de bilhetes AQUI

 

 

 

 

Partilhar conteúdo: