Conversas com Ciência

A Energia: de onde vem e como a usamos

Se para muitos de nós a palavra "Energia" traz a imagem de uma lâmapada acesa, é importante perceber que a forma como a usamos vai para além da eletricidade. Num momento em que é evidente o impacto da forma como produzimos e utilizamos a Energia nas alterações climáticas, importa não só perceber que fontes de energia usamos hoje e que alternativas temos a elas, mas também como a usamos e como podem contribuir os nossos comportamentos e escolhas para a "Transição Energética". 

A Fundação Eugénio de Almeida associa-se ao Projeto Missão Ciência e Arte, promovido pela Universidade de Évora e pela Câmara Municipal de Évora, e acolhe a próxima sessão do ciclo Conversas com Ciência. Destacam-se, dos objetivos deste projeto: estimular nos mais jovens o gosto pela ciência e pela descoberta, e transmitir o que é a ciência e o que fazem os cientistas, nas mais diversas áreas do saber, das artes às ciências e às letras.

As Conversas com Ciência são um conjunto de encontros informais em espaços emblemáticos da cidade relacionados com cada uma das temáticas científicas.

 

 

Com Pedro Horta (Universidade de Évora)

30 de janeiro | 18h30

Centro de Arte e Cultura

Entrada livre

 

 

Partilhar conteúdo: