Duas ou três coisas...

27 de janeiro | 18h00
Centro de Arte e Cultura
Entrada livre, limitada aos lugares disponíveis

É obrigatória a apresentação de certificado digital (de acordo com normas da DGS em vigor).
 
 
Évora, Uma Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura
Com Paula Mota Garcia, Coordenadora da Equipa de Missão Évora 2027
Submetida a candidatura de Évora a Capital Europeia em 2027, importa ouvir a coordenadora da Equipa de Missão falar da cidade que se candidata, dos desafios que encontrou e das expectativas que o processo de candidatura não terá deixado de projetar.
 
Paula Mota Garcia (n. 1973) Coordenadora da equipa de missão da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027, tem feito um percurso profissional, sobretudo, na área da programação cultural enquanto estratégia de desenvolvimento de territórios e de públicos. A par do desenvolvimento de conceitos que relacionam a arte com outras escalas da dimensão humana, como a educação ou a economia criativa, tem coordenado vários projetos de intervenção artística em comunidades específicas e trabalhado com outros programadores, nomeadamente, na criação/consolidação de redes de programação, ao nível regional e nacional, tendo estado, diretamente, envolvida na criação da PERFORMART - _Associação para as Artes Performativas em Portugal (outubro 2016). Releve-se ainda o desenvolvimento de parcerias com empresas, contribuindo para o aprofundamento do mecenato cultural em Portugal. Até março de 2020, foi diretora-geral e de programação do Teatro Viriato (Viseu, Portugal), instituição com quem colaborou desde 1999, tendo recebido em setembro de 2019, pelas mãos de Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o título de Membro Honorário da Ordem do Mérito, atribuído ao CAEV/Teatro Viriato, a propósito dos seus 20 anos de atividade.
Nos últimos anos tem sido convidada para proferir comunicações em conferências/encontros de âmbito nacional e internacional, bem como para a redação de textos para edições em torno da sua experiência nas artes performativas.

 
 
 

Partilhar conteúdo: