Programa de Capacitação em Empreendedorismo

Data: 15 de Outubro a 21 de Novembro
 
Carga Horária: 105H

Local: Centro de Reuniões da Fundação Eugénio de Almeida
 
Horário: 9h30 - 18h00
 
Objetivo: Promover atitudes de empreendedorismo, identificar oportunidades de negócio, desenvolver o seu plano de negócio e plano de comunicação, na área do empreendedorismo social.

Módulos:

1. Ideias e Oportunidades de Negócio (15, 16, 17 e 18 de outubro)

 

Formadora: Ana Rita Rodrigues, Coordenadora da Fábrica do Empreendedor de Agualva-Cacém e Técnica de Empreendedorismo na SEAGENCY - Agência de Empreendedores Sociais.

2. Plano de Negócio (23, 24, 29, 30 e 31 de outubro)

Formador: Luis Miguel da Silva Sá é licenciado em Gestão de Empresas e doutorando na área de Comércio Internacional e Marketing. Foi docente do ensino superior, da disciplina de Organização e Gestão de Empresas, e é sócio-gerente da empresa Inflow, Consultores de gestão, Lda. Possui uma vasta experiência profissional e formativa nas áreas da gestão, tendo participado frequentemente como orador em seminários e workshops.

3. Plano de Comunicação e Marketing (25 e 26 de outubro; 7, 8 e 9 de novembro)

Formadora: Marta Lopes, é doutorada em Marketing e é professora Auxiliar na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e no Instituto Superior de Gestão nas áreas de marketing. Tem uma vasta experiência internacional em empresas no Brasil e no Chile ligada à área de vendas e marketing. É ainda sócia da empresa Wonders Consulting sediada em Cabo Verde, onde exerce funções de consultora em diferentes empresas desse país.

Apresentação dos trabalhos (21 de novembro)

Sessões Complementares:

1. Acesso a Financiamento

2. Formas Jurídicas e Fiscalidade

3. Registo de Marcas e Patentes

 

Destinatários: Pessoas com ideias de negócio social, jovens licenciados, pessoas em situação de desemprego.

 
Inscrição: Gratuita, mediante inscriçºao prévia até ao dia 8 de outubro.

LINK para inscrição.

O projeto EFES- Ecossistema Transfronteiriço para o Fomento do Empreendedorismo e da Economia Social com Impacto na Região EUROACE, é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

 

 

Partilhar conteúdo: