Alentejo Social Journey

O Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida promoveu no dia 8 de outubro em parceira com a ETPL - Escola Técnica Psicossocial de Lisboa o evento Alentejo Social Journey. Os alunos da ETPL e da Escola Secundária Severim de Faria, tiveram a oportunidade de conhecer a cidade de Évora através de Paddy Papper promovido pela organização de jovens 100% ADN, durante a manhã.

Os jovens estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a Universidade de Évora e o Curso de Psicologia através de uma apresentação por parte da professora Carla Semedo do departamento de Psicologia.

O Drº Paulo Jesus apresentou aos jovens o desafio sobre o problema social, consumo de álcool, tendo os jovens desenvolvido várias soluções inovadoras para o problema durante o dia. De seguida a Técnica Margarida Oliveira do Centro de Inovação Social apresentou ao jovens o Modelo de Negócios Social.

No final foram apresentados aos membros do júri, os 12 soluções elaboradas pelas equipas durante um dia de trabalho – Paulo Jesus, Coordenador do CRI Alentejo Central e Responsável da Equipa de Prevenção, Carlos Ramos, Responsável pelo projeto Para Além do Digital e Margarida Oliveira, Técnica do Centro de Inovação Social.

 

Fica o convite para recordar alguns momentos deste evento.

 

Partilhar conteúdo: