Bootcamp de Empreendedorismo Social

Data: 24, 25 (14h00-18h00) e 26 de junho (9h30-18h00)

Local: Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora

 

Os problemas sociais e necessidades da sociedade e da nossa região do Alentejo em particular, estão presentes no nosso quotidiano e impactam negativamente a vida das pessoas. Alguns destes problemas sociais estão negligenciados há muito tempo, melhoram ou agravam-se conforme as conjunturas e as políticas públicas de cada momento, mas a tendência é para que persistam com impactos muito negativos nos territórios onde se verificam.

 

Objetivo: Com esta iniciativa, o Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, pretende promover o empreendedorismo social junto dos estudantes do Ensino Secundário, Profissional e Universitário, facilitando o desenvolvimento das suas competências para a adoção de atitudes proactivas e empreendedoras, estimulando a procura de conhecimento sobre a sua comunidade e sobre os seus problemas sociais, desenvolvendo soluções inovadoras e sustentáveis para esses desafios.

 

Destinatários: Estudantes do Ensino Secundário, Ensino Profissional e Universitário da região do Alentejo com idades compreendidas entre os 17 os 30 anos de idade.

 

Programa:

  1. Introdução – Sessão criativa e icebreaker. Sessão motivacional;
  2. Problema e Contexto – Ler e definir contexto;
  3. Introspeção – desenvolvimento autoconsciência;
  4. Futuro – Aprender a visualizar e construir futuro;
  5. Coragem

 

Inscrição gratuita mediante inscrição prévia, AQUI.

Prazo para inscrição:  22 de junho

 

Critérios de seleção:

- Ser estudante do Ensino Secundário, Ensino Profissional ou Universitário;

- Residir na região do Alentejo;

- Data de inscrição.

Partilhar conteúdo: