Entrepreneurs supported by Fundação Eugénio de Almeida

Entrepreneurs supported by Fundação Eugénio de Almeida #16

A “Para Além do Digital” (PAD) é uma associação sem fins lucrativos que tem como objectivo geral contribuir para o desenvolvimento social e cultural do território e das pessoas que nele habitam. De uma forma mais concreta, queremos contribuir para reduzir formas de dependência digital, apoiar a aprendizagem (formal e não formal) e fomentar a interacção social, dando primazia à utilização de jogos de tabuleiro modernos nesses processos.

Entrepreneurs supported by Fundação Eugénio de Almeida #15

O projeto O GUGU E OS SETE DINOSSAUROS, consta de um livro de ilustração infantil com um suporte interativo, para ajudar crianças com dificuldades de aprendizagem - dislexia. O livro tem uma parte didática composta por um puzzle e um carimbo. E o suporte interativo será uma aplicação para melhorar a aprendizagem da criança com dislexia e assim ter sucesso escolar.

Entrepreneurs supported by Fundação Eugénio de Almeida #14

PartilhadaMente é uma plataforma online na área da saúde mental, co-partilhada por terapeutas e cidadão comum, onde se aborda, de uma forma descomplexada, várias questões da vida para as quais não somos educados na escola mas que no longo prazo impactam a nossa saúde mental: autoconhecimento, competências emocionais, sexualidade, dependências, gestão do trabalho e muito mais

Entrepreneurs supported by Fundação Eugénio de Almeida #13

Maria d’Alegria é um projeto de empreendedorismo social, dinamizado por uma palhaça (Maria Simões) e uma equipa de gente entusiasta por criar um mundo melhor. Com humor e amor pretendem combate o isolamento social no Alentejo.

Entrepreneurs supported by Fundação Eugénio de Almeida #12

A Lulu e os Maiores tem como propósito melhorar o bem estar das Pessoas mais velhas e também dos seus Cuidadores, através de formação e acompanhamento orientados para o aumento de competências com vista à humanização dos cuidados e à qualidade de vida.

Entrepreneurs supported by Fundação Eugénio de Almeida #11

A INHERVOICE – CULTURE OF COACHING, pretende melhorar o desempenho pessoal e profissional de pessoas em situação de maior fragilidade, principalmente mulheres, através de métodos que recorrem ao coaching.

Entrepreneurs supported by Fundação Eugénio de Almeida #3

Sociedade do Bem - Promover a Empatia, o Altruísmo e a Positividade nas Crianças.

Entrepreneurs supported by Fundação Eugénio de Almeida #8

“2 Recados | 2 Sorrisos”, um projeto que contribui para atenuar o isolamento e promover a empregabilidade de pessoas com deficiência intelectual e/ou doença mental que sejam autónomas.

 

Entrepreneurs supported by Fundação Eugénio de Almeida #9

A.XAT - Xadrez Terapêutico, é um projeto que promove a inclusão de crianças com necessidades educativas especiais, onde é utilizado o Xadrez como ferramenta terapêutica.

Entrepreneurs supported by Fundação Eugénio de Almeida #7

Projeto Raizes promove a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e mobilidade reduzida na produção de aromáticas.

Entrepreneurs supported by Fundação Eugénio de Almeida #10

A Partum Industries, um projeto na área industrial com soluções inovadoras e criadas à medida do cliente que proporciona a empregabilidade de pessoas com deficiência ou doença mental.

Entrepreneurs supported by Fundação Eugénio de Almeida #6

O projecto do ti’Xico cria personagens relacionadas com a história do Alentejo para ilustrar artigos de merchandising.

Entrepreneurs supported by Fundação Eugénio de Almeida #5

Talego Design, um projeto que alia o Design Contemporâneo e Artesanato Tradicional.

Entrepreneurs supported by Fundação Eugénio de Almeida #2

ExplorAlentejo - Explorar o Alentejo na melhor companhia possível!

Entrepreneurs supported by Fundação Eugénio de Almeida #1

Crossmind Box - Projeto preventivo de saúde mental e física

Entrepreneurs supported by Fundação Eugénio de Almeida #4

Associação Mãe Limão - Promover e incentivar o Empreendedorismo Materno 

Partilhar conteúdo: