Entrepreneurs supported by Fundação Eugénio de Almeida #21

"Pertencer ao ecossistema de empreendedorismo social da Fundação é sem dúvida sinónimo de potenciar o crescimento em rede...Sem duvida o CIS é uma referência nacional no que toca ao apoio de projetos de empreendedorismo social"

Marta Tavares

De que consta o seu projeto, qual o impacto esperado e que resultados já podem apresentar?

A Dear Ocean é uma marca inclusiva e comprometida que desenvolve a sua atividade integrando um projeto económico e social no setor da moda têxtil.

Colocamos no mercado produtos têxteis inclusivos onde desenvolvemos peças ajustadas a condições físicas e neuro divergentes.

Sem dúvida a visão crítica e crucial da Marca é ver de fora, procurar ouvir esta partilha contínua dos desafios de pessoas com condições físicas e neuro divergentes, e integrar internamente no processo criativo esses desafios com um enorme impacto social e alcance enorme!

Acreditamos muito no nosso propósito de criação de peças com design inclusivo!  

 

Em que medida foi importante o apoio com o CENTRO DE INOVAÇÃO SOCIAL da Fundação Eugénio de Almeida?

Pertencer ao ecossistema de empreendedorismo social da Fundação é sem dúvida sinónimo de potenciar o crescimento em rede. Estar em contacto com outros projetos igualmente inovadores socialmente e poder daí desenvolver e estabelecer parcerias, é uma oportunidade enorme! E para além disso, beneficiar de todas as oportunidades de adquirir competências para potenciar o crescimento do nosso projeto e torná-lo viável. Sem duvida o CIS é uma referência nacional no que toca ao apoio de projetos de empreendedorismo social, e a Dear Ocean não poderia deixar de pertencer!

 

Quais os próximos passos previstos para continuar a mudar positivamente o mundo?

Ao colocar no mercado produtos verdadeiramente inclusivos, sabemos que estamos não só a promover a representatividade ao abranger estes grupos que não estão representados na sociedade, mas também a incentivar um consumo consciente e ambientalmente responsável e comprometido com a marca: identificação e comprometimento! ????

É aqui onde vamos querer continuar a ter este impacto visto de forma holística na criação de produtos têxteis inclusivos, e por isso posicionamo-nos na representatividade e equidade no acesso a soluções, mas também ao integrar mão de obra vulnerável ou mesmo reativar profissões como costureiras/artesãos! Trabalhar no empoderamento pessoal e na verdadeira economia circular, para de facto haver um impacto social através da atividade económica da Marca!

 

Face ao momento tão desafiante que vivemos, quer deixar uma mensagem para a nossa comunidade?

Sim claro, o nosso slogan: Be Natural. Not Perfect! Ser empreendedor é isto mesmo, todos os dias enfrentar desafios e enfrentar uma adrenalina constante! Não vão haver momentos perfeitos, e por isso reinventar-se é sem dúvida uma palavra que está  presente nesta altura tão desafiante! Mas sabemos também que momentos mais desafiantes trazem sempre enormes oportunidades, pois temos bem claro que é preciso haver sombras para depois surgir a luz! Na Dear Ocean levamos a nossa forma de estar na vida para dentro da marca, e por isso queremos deixá-la à Comunidade: fazemos o nosso melhor diariamente e acreditamos muito no nosso propósito, e quando algo corre menos bem...confiamos! Confiamos que tudo tem o seu tempo e que vai dar certo! Se acreditas muito naquilo que estás a criar para o mundo então a vida vai devolver sucesso! Não falha! Se acreditam: CONFIEM e não desistam! BE NATURAL. NOT PERFECT! :)

 

Para saber mais:

Email:dearoceancommunity@gmail.com

 

Partilhar conteúdo: