Exposição “O Pilar Europeu dos Direitos Sociais”

O Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida acolhe a exposição “O Pilar Europeu dos Direitos Sociais”, uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal que visa valorizar os 20 princípios do Pilar Europeu dos Direitos Sociais, os quais constituem o quadro de orientação para a construção de uma Europa social forte, justa, inclusiva e plena de oportunidades.

 

A Europa acolhe as sociedades mais igualitárias do mundo, pauta-se pelas mais elevadas normas em matéria de condições de trabalho e assegura uma ampla proteção social. Em 2017, na Cimeira de Gotemburgo, o Parlamento Europeu, o Conselho e a Comissão proclamaram o Pilar Europeu dos Direitos Sociais, definindo 20 princípios e direitos fundamentais para apoiar mercados de trabalho e sistemas de proteção social funcionais, propondo ainda metas abrangentes a alcançar até 2030. A concretização do Pilar é uma responsabilidade partilhada das instituições da UE, das autoridades nacionais, regionais e locais, dos parceiros sociais e da sociedade civil.

 

A exposição é constituída por 21 painéis e estará patente ao público das 09h00-12h30 e das 14h00 às 17h30, entre os dias 3 e 21 de Maio.

Partilhar conteúdo: