Programa de Empreendedorismo Social nas Escolas 2020/2021

Objetivo: Dotar os jovens de competências para a adoção de atitudes proactivas e empreendedoras, informando e estimulando o seu conhecimento sobre os principais problemas sociais negligenciados da sua comunidade ou região e os seus desafios.

Facilitadores: Equipa Técnica do Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida

Destinatários: Este programa é dirigido a alunos do ensino secundário e do ensino profissional da região de Évora. Os alunos deverão estar integrados numa turma aderente ao programa, existindo um professor responsável.

Metodologia: A metodologia usada é a de “learn by doing”, em que os alunos apreendem os conceitos, discutem-nos em grupo e aplicam-nos aos seus projetos de inovação social.*

Se é professor numa Escola Secundária ou Profissional de Évora e deseja participar nesta edição do programa, envie-nos um mail manifestando a sua vontade de participar com uma turma, indicando os seus contactos e informação sobre o estabelecimento de ensino onde leciona.

 

A manifestação de interesse deve ser remetida através de cis@fea.pt, até ao dia 30 de outubro de 2020.

 

 

*COVID-19: A Fundação Eugénio de Almeida atenta aos tempos de exceção que todos vivemos, cumpre todas as normas de segurança e higiene sanitárias de acordo com as orientações da DGS no geral e ajustará a cada momento o desenvolvimento deste programa às condições de cada instituição de ensino em particular.

 

 
  
 
Investidores Sociais:

Partilhar conteúdo: