VENCEDORES EFES SOCIAL DIGITAL INNOVATION – CALL FOR IDEAS!

Decorreu no passado dia 30 de janeiro a Final “EFES SOCIAL DIGITAL INNOVATION”, um concurso de ideias de novas soluções de base digital, para resolver problemas sociais,  tendo sido selecionados 4 projetos vencedores.

Os 10  projetos da fase final,  apresentaram o seu pitch final ao Júri, constituído por Sandra Jorge, Coordenadora Regional do Interreg (CCDRA), Paula Paulino, Diretora Executiva do NERE e Rui Barroso, Diretor Transformação Digital (DECSIS).

 

Os projetos classificados terão direito a incubação em cowork no Centro de Inovação Social da FEA, mentoria especializada, desenvolvimento de página web e ainda outras recompensas.

 

1º Lugar - Gugu e os sete dinossauros

Um livro de ilustração infantil com um suporte interativo, para ajudar crianças com dificuldades de aprendizagem - dislexia. O livro tem uma parte didática composta por um puzzle e um carimbo. O suporte interativo será uma aplicação para melhorar a aprendizagem da criança com dislexia e assim ter sucesso escolar.

 

2º Lugar - Play Led 

O PLAY LED é uma aplicação digital que pretende reativar e potenciar a utilização de espaços outdoor, através de equipamentos LED, para a promoção e monitorização da atividade física não supervisionada com base em princípios motivacionais e comportamentais válidos cientificamente.

 

3º Lugar - AGRA

Este serviço de acompanhamento na Avaliação & Gestão de Risco para pessoas em crise emocional foca-se na desescalada da crise e dos riscos associados mantendo e fomentando o respeito pelo direito à autodeterminação da pessoa e, assim o seu sentido de agência sobre a própria vida.

 

3º Lugar - Pólen Alert

Pólen Alert é uma aplicação que vem reinventar a tecnologia de alerta polínico, melhorando a qualidade de vida da população alérgica. Tem como finalidade informar/alertar de forma personalizada do risco de exposição a alergénios e consequente risco de reação alérgica.

 

Já estamos a aceitar pré-inscrições para a próxima edição. Contacte-nos através de cis@fea.pt

 

 

 

Partilhar conteúdo: