Comunicado

O Conselho de Administração da Fundação Eugénio de Almeida informa que, em resultado do alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) relativo ao surto de COVID-19, aprovou o seu PLANO DE CONTINGÊNCIA, cumprindo a legislação em vigor e as Orientações da Direção-Geral de Saúde (DGS), que podem ser consultadas AQUI.

Mais informa que, após ponderada reflexão e análise de risco, irá manter abertos os seus espaços públicos – Centro de Arte e Cultura, Centro de Inovação Social, Coleção de Carruagens, Paço de S. Miguel, Enoturismo e Enoteca Cartuxa e Cafetaria do Páteo S. Miguel –, reforçando, no entanto, as medidas preventivas de higienização e outras consideradas necessárias para minimizar riscos.

Informa também que todas as atividades de grupo de carácter social, cultural, educativo e atividades de voluntariado serão suspensas até ao dia 31 de março, conforme lista que pode ser consultada AQUI. 

No âmbito do Plano de Contingência, a Fundação disponibiliza o endereço de correio eletrónico covid19@fea.pt para qualquer esclarecimento ou comunicação sobre o tema.

A Fundação encontra-se a acompanhar a situação e informa que sempre que seja necessário, ou que existam alterações importantes à situação atual, poderá adotar outras medidas no sentido de mitigar os impactos negativos da situação, as quais serão divulgadas através dos seus canais de comunicação institucional.

A Fundação Eugênio de Almeida solicita e agradece a todos os visitantes dos seus espaços e equipamentos coletivos a colaboração ativa na implementação das recomendações da OMS e DGS, nomeadamente para cumprir as medidas individuais de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e a transmissão da doença.

 

 

 

Partilhar conteúdo: