Quartas de grupo

com Sílvia Chicó

 

6 de março | 18h00

Anos setenta: abertura, democracia, vontade de mudança

Tópicos a abordar: Influências internacionais na arte portuguesa; análise casuística de várias iniciativas coletivas num tempo de coletivismo; Portugal e a vontade de se acertar com a contemporaneidade artística; otimismo e alegria.

Entrada livre

 

 

Sílvia Chicó é Professora Catedrática aposentada da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. 

Foi Presidente da Assembleia Geral da AICA  - Association Internationale des Critiques d’Art, tendo cumprido dois mandatos como presidente da secção portuguesa (AICA Portugal). 

É Agregada em Teoria da Imagem pela Universidade de Lisboa, Doutorada em Ciências da Comunicação e Mestre em História da Arte pela Universidade Nova de Lisboa, e Licenciada em Pintura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, atual Faculdade de Belas Artes de Lisboa.

Estudou História da Arte no College of Graduate Studies da Universidade de Boston e na Faculté des Lettres et Sciences Humaines da Universidade de Nantes. 

Tem desenvolvido diversas colaborações com a Comunicação Social (tv, rádio, jornais) e é autora de várias publicações e comissariados de exposições de arte contemporânea.

 

 

Partilhar conteúdo: