Ciclo Internacional de Reflexão Crítica

 

16 de maio | 18h00

SOBRE OS VESTÍGIOS DA PERFORMANCE: O PAPEL DO CORPO NO DESENHO CONTEMPORÂNEO

COM M. LOHRUM

Entrada livre

 

O trabalho de M.Lohrum explora a relação entre desenho e performance, geralmente criando trabalhos em relação com as especificidades do espaço. Nesta palestra, M.Lohrum falará sobre aspectos essenciais do desenho performativo — experimentação, improvisação, acaso, repetição e a importância do corpo, do gesto e do movimento — através de uma apresentação de sua própria prática.

 

 

SOBRE M. Lohrum
M.Lohrum é uma artista baseada em Londres que trabalha com desenho, performance e vídeo. Nasceu nas Ilhas Canárias (Espanha), onde se formou em Belas Artes (2013) na Universidade de La Laguna, distinguida com o prémio de melhor aluno em Belas Artes. Fez mestrado em Belas Artes na Central Saint Martins (2015-2017), onde aprofundou os seus conhecimentos em vídeo e desenho performativo.
Nos últimos anos participou de relevantes exposições coletivas internacionais como We Take no Responsability (2017, Copenhague, Dinamarca), Badenfahrt 18 (2017, Baden, Suíça), Topografia Complexa, Movimento e Mudança como parte da Trienal de Setouchi no Jardim Ritsurin (2016, Takamatsu, Japão) e diversas participações nos programas O que é uma escola de arte?, Studio Complex e Come Together, com curadoria de Alex Schady em colaboração com a Tate Exchange (2017, 2018 e 2019, Tate Modern, Londres). O seu projeto "Re-Thinking the Trace", baseado no desenho performativo e na especificidade do lugar, está em exibição ao longo de 2018 e 2019 no "Red de Espacios TEA" (Tenerife Espacio de las Artes). Participou dos programas de residência artística D2P Residency (2018, Brighton, Reino Unido), Sample Micro-Residency (2017, Central Saint Martins, Londres) e Tokyo Geidai Residency (2016, Tóquio, Japão).

Partilhar conteúdo: