Conferência

Evolução urbanística de Évora


Título:
Evolução urbanística de Évora
Através de uma retrospetiva sobre a evolução urbanística de Évora, identificam-se os principais momentos do crescimento da cidade no centro histórico e reflete-se sobre como as circunstâncias históricas determinaram o ordenamento do território.

Conferencista:
Manuela Oliveira
Licenciada em Geografia, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, formação que concluíu em 1970. Entre 1971 e 1977 foi técnica do Departamento de Planeamento do Ministério do Plano. No início da década de 1980 foi presidente da Câmara Municipal de Portel. Mais tarde ingressou na Câmara Municipal de Évora com funções de direção, designadamente nos Serviços Urbanos, Gabinete Económico e de Planeamento Inetegrado e Departamento do Centro Histórico, Património e Cultura. Tem diversas participações em conferências, seminários, workshops e redes transnacionais onde apresentou os resultados dos seus trabalhos e estudos em domínios como o Planeamento Estratégico das Cidades Médias, a Participação dos Cidadãos em Processos de Decisão Local, Instrumentos de Gestão Municipal, as Políticas Urbanas da União Europeia, o Despovoamento dos Centros Históricos, os Planos de Gestão para os Centros Históricos, etc.

Data e hora:
16-04-2019, 17h00

Local:
Páteo de São Miguel (Arquivo e Biblitoeca Eugénio de Almeida)

Destinatários:
Formandos do Programa de Valorização do Património Cultural através dos Agentes Culturais e Turísticos; público em geral

Inscrições:
As inscrições para esta conferência encontram-se encerradas.

Partilhar conteúdo: