Conferência


Título:
O Tribunal do Santo Ofício, em Évora
O edíficio onde atualmente se encontra o Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida, funcionou, originalmente, como Palácio da Inquisição, criada em Portugal em 1536, no reinado de D. João III. Mais tarde, no século XX, funcionou uma unidade hoteleira - o Hotel Alentejano - e, a partir de 1964, o Instituto Superior Económico e Social de Évora. A presente conferência é uma oportunidade para revisitar a história deste edifício.

Orador:
Bruno Lopes
Licenciado em História – ramo Património Cultural pela Universidade de Évora é doutorando FCT com a dissertação "Os Pilares Financeiros da Inquisição Portuguesa/1640-1773" e investigador do projeto “Grupos intermédios em Portugal e no Império Português: as familiaturas do Santo Ofício (c. 1570-1773)”. É membro-colaborador do CIDEHUS da Universidade de Évora.

Data e hora:
15-05-2019, 18h00

Local:
Páteo de São Miguel

Destinatários:
Público em geral; Formandos do Programa de Valorização do Património Cultural através dos Agentes Culturais e Turísticos.

Inscrições:
As inscrições são gratuitas mediante inscrição prévia através do preenchimento e submissão do formulário que se segue:



Nome
Email
Telefone
Autorizo a Fundação Eugénio de Almeida a utilizar os dados deste formulário, conforme legislação em vigor, para divulgação das suas atividades 



Partilhar conteúdo: