HIS 2019


O desenho foi, durante milénios, a forma mais acessível ao Homem para representar a realidade. Entretanto, os prodígios da tecnologia consagraram a utilização quotidiana de novos processos de obtenção de imagens que alargaram quase até ao infinito as possibilidades de documentar o mundo e as múltiplas dimensões da ação humana.

Apesar de todos os avanços da tecnologia, o desenho permanece como a forma mais autónoma de representação do real, dependendo apenas da ação humana. A sua obtenção implica um tempo e um ritmo próprios que se traduzem na construção de uma relação próxima e direta, de quase “intimidade”, com o objeto que representa. Este é também o espírito dos Urban Sketchers que, através do desenho in situ, contam a história dos lugares onde vivem e por onde viajam.

Os Encontros e Workshops anuais Heritage Indoor Sketchers reunem Urban Sketchers de todo o país que, através dos traços e do colorido dos seus desenhos, registam alguns dos espaços mais emblemáticos da Fundação Eugénio de Almeida, onde se guarda uma parte importante da memória de Évora. A edição de 2019 é uma oportunidade única para desenhar a histórica adega da Quinta de Valbom, espaço do atual Enoturismo Cartuxa, e o secular Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, a Cartuxa de Évora.

Junte-se a nós!

 

   
Encontro A Cartuxa de Évora, 6 jul
Programa e Inscrições
  Workshop com Inma Serrano, 7 jul
Inscrições
  Workshop com Celia Burgos, 7 jul
Inscrições

 

 

Partilhar conteúdo: