Oficina

 

A Fundação Eugénio de Almeida promove no dia 7 de dezembro uma oficina sobre conservação em arquivos e bibliotecas de família dirigida a detentores deste tipo de acervos ou a pessoas que pretendam adquirir conhecimentos nesta área. Através desta iniciativa pretende-se identificar os principais aspectos que intervêm na deterioração de acervos documentais ou bibliográficos e apresentar algumas estratégias que permitem reduzir o seu impacto. Se tiver documentos ou livros antigos cujo estado de conservação gostava de avaliar, pode trazê-los para esta oficina!

A sessão será orientada por Luís Pereira, Licenciado em Conservação e Restauro, mestre em Museologia e Doutorado em Documentação e Informação. Desenvolve a sua atividade profissional nas áreas da conservação e restauro e na divulgação do património cultural. Com experiência em projetos realizados em museus, arquivos e bibliotecas é, atualmente, Administrador da Cooperativa Água de Cal, Conservação e Restauro.

DESTINATÁRIOS Detentores de arquivos ou bibliotecas de família; Público em geral LOCAL: Arquivo e Biblioteca Eugénio de Almeida (Páteo de São Miguel, Évora) DATA: 07-12-2019 HORA: 14H-19H DURAÇÃO 5 horas N.º MÁXIMO DE PARTICIPANTES 20 INSCRIÇÃO A participação é gratuita, mediante inscrição prévia.

 

INFORMAÇÃO

As inscrições para esta iniciativa encontram-se encerradas
uma vez que o limite máximo de participantes foi atingido.

Partilhar conteúdo: