Conferência: Gestão das Organizações - Inovação e Sustentabilidade

Local: Fórum Eugénio de Almeida

 

Horário: Das 15h às 18h

 

A necessidade das organizações do terceiro sector encontrarem novas soluções para os problemas sociais obriga à incorporação de práticas de inovação na sua estratégia, fomentar a criatividade e comunicar de forma mais eficiente, com o objetivo de encontrar novos serviços para a sua sustentabilidade.

 

Conferencistas:


Empreender Inovação Social nas Organizações


  João Cotter Salvado, é atualmente Diretor Financeiro e de Investigação do IES - Instituto de Empreendedorismo Social e Assistente Convidado na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (UNL). É Licenciado e Mestre em Economia pela UNL e Mestre em Gestão de Organizações Não Governamentais (ONG) e Desenvolvimento pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi Assistente de Investigação na Autoridade da Concorrência, co-fundador e Gestor de Projecto na ONGD AHEAD - Associação Humanitária para a Educação e Apoio ao Desenvolvimento (Moçambique e Portugal) e co-fundador e membro da Direção da ONG WACT - We Are Changing Together (São Tomé e Príncipe e Portugal).

 

Sustentabilidade das Organizações 

 

 Carlos Azevedo, Empreendedor Social. Presidente da Direção da ESLIDER PORTUGAL - Rede Nacional de Lideres do Terceiro Sector. Diretor da EUCLID-NETWORK - Rede Europeia de Lideres do terceiro Sector. Coordenador-geral da UDIPSS-PORTO. Professor no Ensino Superior. Doutorando em Economia.

 

Comunicação de Causas Sociais


 Frederico Fezas Vital, Criou, em 2007, o projecto “Terra dos Sonhos”, ocupando actualmente a função de Principal Dreamer (PD) e Chief Executive Dreamer (CED) desta organização sem fins lucrativos que, em apenas 5 anos, já conta com 1.600 voluntários, divididos em 4 pontos do País (Lisboa, Porto, Coimbra e Évora).

 

_______________________________________________________


Destinatários: Administradores, gestores, quadros superiores e técnicos de instituições privadas sem fins lucrativos e público em geral.

 

 

Inscrição gratuita.


Para efetuar a sua inscrição clique neste link


Prazo para inscrição: 12 de Novembro.

 

Partilhar conteúdo: