Sessão de Informação PORDATA: Base de Dados Sobre Portugal Contemporâneo

A Fundação Eugénio de Almeida associa-se à Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) para divulgar junto das organizações do terceiro sector de Évora o enorme potencial desta base de dados, enquanto instrumento operacional destas organizações.

 

A PORDATA é o primeiro grande projeto da FFMS, presidida pelo Professor António Barreto, sendo a sua missão, a de promover e aprofundar o conhecimento da realidade portuguesa, procurando desse modo contribuir para o desenvolvimento da sociedade, o reforço dos direitos dos cidadãos e a melhoria das instituições públicas.

 

Esta sessão decorre no dia 23 de Abrildas 10h às 12.30h, no Pátio de S. Miguel, na qual serão abordados os diferentes métodos de pesquisa disponíveis no ambiente PORDATA, análise de alguns indicadores em tabelas e gráficos, comparação e cruzamento de series estatísticas das bases de dados de Portugal e Europa, edição de conteúdos com as ferramentas disponíveis, sendo que esta sessão também tem o objetivo de facilitar o acesso à informação destinada à atualização dos Diagnósticos Sociais concelhios.

 

Para se inscrever nesta sessão clique neste link

 

Inscrição: Gratuita

 

Prazo para Inscrição: 19 de Abril 

 

 

Partilhar conteúdo: