Apresentação do estudo Inovação Social no Terceiro Setor | O Distrito de Évora

Local: Fórum Eugénio de Almeida.

 

Horário: 15h00

 

A Lei da Economia Social considera, pela primeira vez, a existência de Negócios Sociais, referindo-se, com este termo, ao desenvolvimento de negócios autossustentáveis do ponto de vista financeiro, que, aplicando as melhores práticas de gestão, têm por objeto a resolução de problemas sociais.

A Fundação Eugénio de Almeida convida Margaria Couto, sócia da Vieira de Almeida e Associados, Sociedade de Advogados, que tem vindo a desenvolver um trabalho pioneiro de investigação e reflexão sobre o enquadramento legal dos Negócios Sociais e sua adequabilidade à prática das organizações do terceiro setor.

 

Conferencista: Margarida Couto, licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa e Pós-graduada em Estudos Europeus pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa.  É  sócia responsável pelo Programa de Pro Bono e Responsabilidade Social Empresarial da Vieira de Almeida & Associados, presidindo ao Comité Pro Bono da firma.

 

Destinatários: Dirigentes, gestores, quadros superiores e técnicos de instituições sem fins lucrativos, advogados e juristas, público em geral.

 

Inscrição: gratuita, sujeita a inscrição.

 

Nota: Programa a disponibilizar brevemente.

A ficha de inscrição será disponibilizada no início de Setembro.

 

Partilhar conteúdo: