Mais de 100 Pessoas Participaram na Apresentação do Estudo de Inovação Social no Terceiro Setor

2014-10-22

FEA

Mais de 100 Pessoas Participaram na Apresentação do Estudo Inovação Social no Terceiro Setor | O Distrito de Évora

 

No passado dia 21 de Outubro, a Fundação Eugénio de Almeida deu a conhecer os resultados do estudo Inovação Social no Terceiro Setor | O Distrito de Évora, um trabalho que destaca o papel das organizações da sociedade civil na promoção dos valores da solidariedade, reciprocidade e colaboração, com o objetivo de obter maior equidade e coesão territorial.

 

QTS_CapaEstudoInovaçãoSocial

 

Este estudo resultou de uma investigação desenvolvida pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT-UL), promovida pela Fundação Eugénio de Almeida no âmbito do projeto Alentejo Empreende, financiado pelo InAlentejo.

 

A apresentação do estudo foi efetuada pela coordenadora da equipa de investigação, Isabel André, e estiveram presentes mais de 100 representantes de instituições públicas e privadas a nível regional e nacional, entre os quais responsáveis de algumas instituições de referência na região, como a Universidade de Évora, a ADRAL, a Cáritas Diocesana de Évora, o Centro Distrital da Segurança Social de Évora, a Cruz Vermelha - Delegação de Évora, entre outros. Participaram também, um grupo de alunos de sociologia e de relações internacionais da Universidade de Évora. 

 

QTS-EstudoInovação_1  QTS-EstudoInovação_3

QTS-EstudoInovação_4  QTS-EstudoInovação_2

Partilhar conteúdo: