Exibição do Documentário ÉS SOCIAL

Local: Auditório do Fórum Eugénio de Almeida

 

Data: 20 de Maio

 

Horário: 15h00


A Fundação Eugénio de Almeida associa-se ao Instituto de Sociologia da Universidade do Porto para promover o visionamento do documentário "ÉS SOCIAL", que comporta testemunhos de diferentes atores sobre o conceito de empreendedorismo social e as suas diferentes dimensões, sobre modelos de intervenção social, numa perspetiva de inovação social, e sobre modelos de gestão numa perspetiva de inovação organizacional.

 

Estes diferentes olhares foram recolhidos no âmbito do Projeto "Empreendedorismo Social em Portugal: as políticas, as organizações e as práticas de educação/formação", desenvolvido entre 2010 e 2013 pelo IS/FLUP em parceria com a A3S e o Dinâmia/CET.

 

No final, será realizado um debate com Maria Luisa Martinho, em representação da A3S e do Instituto de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e Carlota Quintão, em representação da A3S.

 

Serão convidados também alguns empreendedores sociais para prestarem o seu testemunho.

 

Autoras:


QTS-MariaLuísaMartinhoAna Luisa Martinho: Consultora, formadora, avaliadora e investigadora em temas que versam a qualificação organizacional e a gestão de pessoas em organizações do terceiro sector.

 

QTS-CarlotaQuintão Carlota Quintão:  Especializada nas áreas de empreendedorismo social, qualificação das organizações  da economia social, inserção profissional de públicos vulneráveis. Tem trabalhado como investigadora, consultora e avaliadora.  

 

Testemunhos:

 

QTS-MárcioGuerra  Márcio Guerra: Licenciado em Animação Sociocultural. Técnico Superior na Comunidade de Inserção na área da educação e capacitação de competências para pessoas em situação grave de exclusão e vulnerabilidade social da Cáritas Diocesana de Beja. Coordenador do projeto Horta Nova - Esperança.

 

QTS-MafaldaMsrques  Mafalda Marques: Licenciada em Musicologia e em Canto, dedica-se ao ensino da música em contexto social e encontra-se, atualmente a desenvolver o Projecto Atsia, um projecto que visa combater o Isolamento Social através da prática musical.

 

Moderadora:


QTS-MariaLuisaSilva  Maria Luísa Silva: Economista e formadora. Investigadora em Responsabilidade Social, Comunicação Estratégica e Empreendedorismo.


 

Destinatários: Público em geral, estudantes, administradores, gestores, quadros superiores e técnicos de instituições privadas sem fins lucrativos.

 

Entrada gratuita mediante inscrição prévia através deste LINK.

 

 

Prazo para Inscrição: 15 de Maio de 2015

Partilhar conteúdo: