SocialPolis: Plataforma Social sobre Cidades e Coesão Social

Área Geográfica: Europa

Destinatários: Instituições públicas e privadas.

Financiamento: Seventh Framework Programme

Descrição do Projeto:

Coordenado pelo Prof. Frank Moulaert e Prof. Jean Hillier representa um passo em frente no envolvimento de uma ampla diversidade de indivíduos, organizações, grupos e comunidades no desenvolvimento de uma agenda de pesquisa para a Comissão Europeia no campo da coesão e inclusão nas cidades europeias.

SocialPolis é uma plataforma social aberta para o diálogo entre as comunidades científicas e políticas, bem como com as organizações da sociedade civil sobre as prioridades para a investigação sobre  Cidades e Coesão Social. É um fórum de debate sobre economia, política, sociedade, cultura e ética na cidade como um todo e nas diversas esferas da vida "urbana". 

Objetivo Geral do Polis Social é duplo: a elaboração de uma agenda de pesquisa sobre as cidades e coesão social que se concentra especialmente sobre o papel das cidades na coesão social, e sobre as principais questões relacionadas com política, e ao fazer isso, criar uma plataforma onde as partes interessadas e os pesquisadores possam contribuir com as suas opiniões e discutir o que essa agenda deve ser.

Atividades:

Prevê workshops e conferências conjuntas nas quais serão desenvolvidas agendas de pesquisa e metodologias  para a futura investigação conjunta. Polis social fará quatro contribuições substanciais para a investigação sobre a dinâmica urbana na Europa:

1. estado de arte na investigação sobre as cidades ea coesão social;

2. uma agenda de pesquisa para o 7º Programa-Quadro;

3. estabelecimento de uma plataforma social que una as comunidades de pesquisa e os stakeholders na promoção de estudos urbanos e de pesquisa;

4. a produção de recursos educativos para a análise dos desafios da coesão urbana.

A Fundação Eugénio de Almeida participou com stakeholder convidado, participando ativamente nos diversos workshops e conferências.


QTS_LogoUE

Partilhar conteúdo: