Projetos nascidos nos Curso de Empreendedorismo da FEA em destaque na Feira da Luz 2015 !

Dois Projetos desenhados nos Cursos de Empreendedorismo da Fundação Eugénio de Almeida estarão entre os cerca de 30 expositores do Espaço Inovação do NERE na Feira da Luz 2015, em Montemor-o-Novo.

 

São eles o Projeto Talego e o Projeto LOOM, projetos que relacionam um novo olhar sobre o artesanato e a identidade local, com um design e um conceito contemporâneo.

 

Lia Galvão, jovem designer promotora do Projeto Talego, e Tânia Costa Neves, do Projeto LOOM, participaram em 2015 na segunda edição do Curso de Empreendedorismo da Fundação Eugénio de Almeida, tendo sido duas das vencedoras desta edição, obtendo incubação gratuita no NERE durante um período de 4 a 6 meses, estando agora a aparecer os primeiros resultados.

 

O Projeto Talego desenvolve Produtos de Design inspiradas em peças utilitárias usadas no Alentejo e Ribatejo, tais como o cocho de cortiça, o cântaro de barro, o cortiço, a gamela, etc... Produtos contemporâneos para utilizadores dos dias de hoje usando os materiais e técnicas de antes. O LOOM, por outro lado, alia a tradição artesanal da manta alentejana ao design contemporâneo, uma conjugação assente nos valores da sustentatbilidade e no conceito "Quality over Quantity", o chamado "Slow Fashion".

 

QTS_ProjetoLiaGalvão

Projeto Talego - Lia Galvão

 

QTS_ProjetoTâniaNeves

Projeto LOOM - Tânia Costa Neves

 

Outro projeto nascido nos Cursos de Empreendedorismo da FEA que também tem dado que falar, é o Projeto Sociedade do Bem, da empreendedora Susana Pedro, e que já no ano letivo 2015/2016 irá estar presente em várias escolas a promover conceitos de positividade, altruísmo e empatia junto de crianças do primeiro ciclo.

 

Estes Cursos de Empreendedorismo, com uma metodologia inovadora e altamente motivacional, são uma iniciativa da Fundação Eugénio de Almeida, financiado pelo programa Vida Ativa do IEFP, tendo como parceiros de incubação o NERE, PCTA e EvoraTech.

Partilhar conteúdo: