A Fundação Eugénio de Almeida Cria Rede de Jovens Empreendedores

Com o objetivo de promover a dinamização de uma rede de jovens empreendedores, a Fundação Eugénio de Almeida realizou, no dia 10 de março de 2016, o I Encontro de Jovens Empreendedores, que teve lugar no Fórum Eugénio de Almeida, em Évora.

 

Destinada, em primeiro lugar, aos jovens empreendedores que frequentaram ações formativas promovidas pela Fundação, mas aberta a todos aqueles que têm ou pretendem desenvolver projetos, esta rede visa estimular o conhecimento, a reflexão e a partilha de informação, constituindo-se como mais um instrumento de apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo por parte dos jovens da região de Évora, contribuindo, também, para o combate ao desemprego deste setor da população.

 

O Encontro contou com a participação de Vítor Barbosa, empresário e Vice-presidente do NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora, e com os testemunhos dos jovens empreendedores: Maria Joana Silva (Sabor das Cores, Sweet Table Design), Filipe Lopes (Canteiro da Luz, Plantas Aromáticas e Medicinais) e João Leitão (AlentApp, novas tecnologias). O debate foi moderado por Francisco Costa - CEO da Costa, Calado, Pina & Associados (Citizen Tailor e TribunaAlentejo.pt).

 

Tendo como mote “Empreendedorismo – Moda ou Necessidade?”, as apresentações suscitaram um grande interesse e conduziram a um amplo debate entre os participantes e os oradores, proporcionando a troca de conhecimentos, de ideias e de contactos para a implementação/desenvolvimento dos projetos por parte dos jovens que frequentaram os cursos de empreendedorismo promovidos pela Fundação.

 

Esta dinâmica continuou ao jantar, com os participantes a conversar sobre os seus projetos e a criar potenciais parcerias de trabalho e de colaboração futuras.

 

Participaram no Encontro 40 pessoas, que manifestaram uma grande satisfação com a realização desta iniciativa e com os seus resultados. Consideraram que foi um contributo importante para o desenvolvimento dos seus projetos, e ao qual gostariam que fosse dada continuidade.

 

QTS_Jovens_Empreendedores_1  QTS_JovensEmpreendedores_2

 

Partilhar conteúdo: