A Fundação Eugénio de Almeida assina um Protocolo de Colaboração para a Dinamização da Inovação Social na Região Alentejo

A Fundação Eugénio de Almeida, representada pelo Presidente do Conselho de Administração, Cónego Eduardo Pereira da Silva, e o Governo da República Portuguesa, através da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel de Lemos Leitão Marques, assinam, no próximo dia 26, pelas 11h00, no Páteo de São Miguel, um protocolo de colaboração para a dinamização da inovação social na região do Alentejo. O protocolo tem como objetivo assegurar o fortalecimento e dinamização do empreendedorismo, inovação e investimento social no Alentejo.

 

QTS_Ministra_Protocolo

A sessão de abertura conta com as intervenções da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, do Presidente do Conselho de Administração da Fundação Eugénio de Almeida e do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Roberto Grilo.

 

À assinatura do protocolo segue-se a mesa redonda “Construir o Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Social no Alentejo” que terá como orador Filipe Santos, Presidente da Comissão Diretiva da Portugal Inovação Social e a participação de Dionísia Gomes, Coordenadora do Coração Delta, Carlos Nogueiro, Primeiro Secretário da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, Paula Paulino, Diretora Executiva do Núcleo Empresarial da Região de Évora e Márcio Guerra, responsável pelo projeto Horta Nova Esperança na Cáritas Diocesana de Beja. A moderação é de Henrique Sim Sim, Coordenador da Área Social da Fundação Eugénio de Almeida.

  

Partilhar conteúdo: